Páginas

Funkin' perfect !


O que você mudaria em você?  Por que isso te incomoda tanto?
Essa é a pergunta que a cantora Pink tenta fazer com que nós nos perguntemos ao assistir seu clip,que foi lançado ano passado ,mas que ainda faz um grande sucesso.Fuckin’ Perfect, assim como quase todas as outras músicas da cantora, faz uma crítica social e tenta fazer com que vejamos o mundo e as pessoas de uma maneira diferente.
O clipe da música conta a história de uma garota, que desde muito nova, se sente diferente e avulsa. No decorrer de sua vida, a jovem passa por momentos difíceis como tentativa de suicídio e anorexia.  Por conter cenas fortes, muitas pessoas criticaram o trabalho e o consideraram inapropriado para o público da cantora. Dá pra acreditar nisso?
Acho a pink foda justamente por isso. Suas músicas vão além do clichê “amor não correspondido” e o “não veja a tradução dessa música porque ela não diz absolutamente nada” e atingem nosso coração fazendo com que revejamos alguns conceitos. 
Isso é meio complicado de se dizer, mas tem horas que eu me pego fazendo e pensando coisas que eu sou totalmente contra: Odiando o meu corpo, querendo corrigir alguns defeitos, mudando meu jeito de ser para agradar outras pessoas… Enfim. Lembro que há um tempo atras quando ainda não tinha esse blog e não sabia absolutamente nada sobre moda, maquaigem e afins eu criticava pessoas que eram o que eu me tornei.
Mesmo parecendo tão igual, eu me sinto diferente de todo o resto. Essa é a questão. O mundo tende a nos fazer ser igual, e eu não acho isso uma coisa muito boa. Não quero que o tempo e as pessoas ao meu redor, mudem a minha maneira de ver as coisas.
A verdade é que em meio a tanta idiotice e futilidade, a gente acaba se perdendo.
Para resolver isso, nada melhor do que um choque de realidade como o clip. Assitam:

Segui o caminho errado
Uma ou duas vezes
Cavei até conseguir sair
Sangue e fogo
Decisões ruins
Tudo bem
Bem vindo à minha vida boba

Mal tratada, deslocada, mal compreendida
Sabichona, tá tudo bem
Mas isso não me parou
Errada, sempre em dúvida
Subestimada, olha ainda estou por aqui

Querido, querido, por favor, nunca nunca se sinta
Como se fosse menos do que perfeito pra caralho
Querido, querido, por favor, se em algum momento você se sentir
Como se fosse nada, você é perfeito pra caramba pra mim.

Você é tão mau
Quando fala sobre si
Você está errado. Mude essas vozes
Na sua cabeça
Faça eles gostarem de você dessa vez.
Tão complicado
Olha como estamos conseguindo
Cheio de ódio
Um jogo tão empatado
Chega, eu fiz tudo que pude
Eu persegui todos os meus demonios
E vejo que você faz o mesmo
Oooh oooooh

Querido, querido, por favor, nunca nunca se sinta
Como se fosse menos do que perfeito pra caralho
Querido, querido, por favor, se em algum momento você se sentir
Como se fosse nada, você é perfeito pra caramba pra mim.

O mundo inteiro está assustado, então eu engulo o meu medo
E a única coisa que eu deveria beber era uma cerveja bem gelada
Facilmente mentindo e eu tentei, tentei
Mas nós tentamos demais, é um desperdicio do meu tempo
Cansei de procurar pelas criticas, porque elas estão por todo lado
Eles não gostam dos meus genes, não entendem o meu cabelo
Sempre tão rigorosos com nós mesmos o tempo todo
Por que fazemos isso?
Por que faço isso?
Por que faço isso?
Yeah
Oooh
Ooh, querido querido querido

Querido, querido, por favor, nunca nunca se sinta
Como se fosse menos do que perfeito pra caralho
Querido, querido, por favor, se em algum momento você se sentir
Como se fosse nada, você é perfeito pra caramba pra mim.
Você é perfeito
Você é perfeito

Querido, querido, por favor, se em algum momento você se sentir
Como se fosse nada, você é perfeito pra pra caramba pra mim.
Sempre que ouço essa música meu irmão fica falando que ela é depressiva,eu apenas digo olhe a tradução,ela vai te fazer melhor,quem vê o clip pode ter a certeza disso.

Um comentário

  1. Gosto muito dessa musica, voces poderiam falar da musica Born This Way, otima musica pra pessoa se aceitar do jeito que ela tem que ser

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger