Páginas

Moda Masculina


# Blazer Masculino: Dicas de Como Usar

O Blazer é uma peça versátil que Pode ser clássica, mas também pode ser combinada com looks muito mais despojados e até mesmo com bermuda.


O blazer  é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa do homem moderno, apesar de aparentemente ser um elemento clássico, é uma peça chave, Capaz de mudar completamente o look e se adequar às mais diversas ocasiões, compondo desde os visuais mais sociais até os mais despojados e sofisticados. O interessante é que não é preciso ter uma coleção de blazers, pois a mesma peça pode ser usada para montar visuais completamente diferentes.

# Terno ou Blazer?

Para descomplicar e acabar com uma dúvida muito comum e que povoa a mente de muitas pessoas, vamos falar das diferenças entre o terno e o blazer.
O terno se refere ao trio paletó + colete + calça, feitos todos no mesmo tecido, no mesmo padrão, e que seguem medidas clássicas de tamanho e proporção. É uma peça bem social e que deve ser usada com camisa de manga longa e gravata.
O blazer é uma peça única (apenas a parte de cima), de modelagem mais esportiva do que o paletó tradicional e que apresenta grande variação de proporções, tamanhos e cortes. Ele pode seguir desde a linha mais tradicional até a linha mais descolada.

# Blazer Para usar de dia



Para ser usado de dia ou em lugares com menos formalidade, uma ótima opção são os blazers de cores mais claras, como bege, marrom e caramelo, que podem ser combinados com camisetas polo, camisa (deixe os dois primeiros botões abertos) e até mesmo camisetas com gola ‘V’. Para completar o look, calça jeans, de preferência com uma lavagem mais clara, ficam lindas e caem muito bem com sapatênis ou sapatos esportivos

# Ocasiões mais sofisticadas

Para uma jantar especial, um coquetel mais sofisticado com os amigos ou até mesmo para trabalhar despojado e, ao mesmo tempo, transmitir seriedade e sofisticação, opte por cores mais escuras como o azul marinho e o preto, que nunca saem de moda e são clássicos

#Com bermuda

Por incrível que isso possa parecer para os mais tradicionais, o blazer também pode ser usado com bermuda. O look precisa combinar com a personalidade de quem o está usando, portanto, é necessário ter muita ousadia e ser bastante despojado para se ajustar nesse visual.
Não é qualquer modelo de blazer que fica bom com bermuda, é preciso escolher o corte certo, mais justo ao corpo e com tecido menos estruturado possível. A escolha da cor também é essencial e os mais claros e neutros são ótimas opções.
 Confira outros Looks Com Blazer - 

Para os Mais Ousados Sugiro Irreverência das cores,aposte no amarelo,azul,vermelho, ou na Padronagem xadrez.


                                                              ( Ruan Sanner)

Um comentário

  1. Gosteei Muito Desse Post, Acho que vocês poderiam mudar mais a aparência do Blog, pois ainda esta muito feminino, Ta Um Luxo mais os meninos vão vê a capa e não irão querer ir adiante

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger