Páginas

Manias



Tenho uma mania ridícula. Meu cabelo é bastante oleoso, se fico dois dias sem lavar, ficam praticamente impermeáveis de tanto óleo e, nesses dias, antes de tomar uma atitude higiênica, procuro uma tesoura em qualquer lugar, separo as mechas do cabelo e me ponho a procurar e cortar qualquer ponta dupla que surgir em meu caminho.
E vocês com isso?
Excelente pergunta! Brincadeira. Enrolei tudo isso pra dizer que peguei essa mania de uma amiga minha, que hoje mora longe e há tempos não vejo. Ela passava o ano inteiro sem cortar o cabelo e aquela coisa longa e negra que só faltava ter vida própria tomava conta de sua fisionomia. Ela fazia muito isso. E levava muita bronca dos amigos, inclusive de mim.
Ela tinha, na época, um estilo bem Geek. Conversava sobre séries e parecia o Mickey, sempre com o mesmo “uniforme”: calça jeans e All Star. Eu sinto falta. Ela teve que se mudar no início desse ano. Eu também. Ficamos felizes, uma pela outra. São as fases da vida e, infelizmente, as pessoas não podem ir nas malas.
Mas acho que, mesmo assim, quem vem, sempre vem por alguma razão e que tudo o que vai, deixa um pouquinho de si ao passar. Acho que estou parafraseando Fernando Pessoa, não tenho certeza. As certezas que tive foram se diluindo com o passar dos dias. Agora só me restam manias. Gestos que me lembram pessoas. Pedaços de cada um dentro de mim.
Quando corto as pontinhas dos fios de cabelo, tudo acontece como se não pudessem me atingir. Eu estou em outro lugar e sou a minha amiga ali. E a saudade não é tanta. E nem parece tão ridículo assim.

11 comentários

  1. Que texto lindo, tudo haver comigo támbem hahha ;p

    estefanialicee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando li que o novo post era sobre "manias", pensei "Putz, tenho um post assim em fase de criação e agora?!" haha Mas dps de ler, vi que é bem diferente do meu... o/ Gostei do texto e também tenho algumas manias assim, relacionadas a pessoas especiais que passaram pela minha vida...Acho que de certa forma, a gnt faz isso inconscientemente pra diminuir um pouco a saudade, né? Ou sei lá...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estefani Alice
    Aham,a Alexya é otima nessa tag *-*

    ResponderExcluir
  4. Marcella de Oliveira
    Pra ser sincera também tenho um com titulo manias pra postar,e por incrivel que parece a Ale postou esse hoje haha, é essas manias as vezes machucam e muito :|
    Beijossx

    ResponderExcluir
  5. Tenho MUITAS manias. Muitas mesmo. Algumas que nem sei, mas tenho. hahahah Cada louco com sua mania!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não me entenda mal
    Verdade ^-^
    beijosxxx

    ResponderExcluir
  7. Tambem tenho várias manias, a gente aprende e muda com as pessoas que se aproximam da gente!
    Seguindo, adorei seu blog
    Bjos ♥

    http://camilaflowers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Também tenho várias manias, rsrs
    Bjus
    http://fashionglamix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Camila
    Realmente,Brigada ♥
    segui também ;)
    beijosxx

    ResponderExcluir
  10. aiii que legal qdo as pessoas comentam meu texto. <3

    Obg, gente. *-* Acho q entenderam o q eu quis dizer.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger