Páginas

Livro "um amor pra recordar"



Hooy gente, falei nos posts anteriores, do meu box de livros no nicholas,que comprei faz pouco tempo,eles vieram 3 livros um amor pra recordar,a primeira vista,e o casamento,como já tinha assistido o filme,comecei a lê o livro um amor pra recordar primeiro,e quer saber me apaixonei por ele!


Sinopse:  Landon Carter (Tom Sawyer de As Aventuras da Liga Extraordinária) é um jovem arrogante e popular que provoca um grave acidente, deixando um de seus amigosem má situação. Ele é forçado a participar da motangem de uma peça teatral, e acaba conhecendo a bela e sensível Jamie Sullivan (Mandy Moore de O Diário da Princesa), a filha de um pastor ultra-conservador que a mantém sob fortes regras de comportamento. Os dois jovens se apaicxonam, e Landon aproveita a oportunidade para tentar mudar sua imagem perante a comunidade, enquanto Jamie tenta esconder seu segredo de seus amigos. O filme é baseado no best-seller de Nicholas Sparks, autor de 4 outros livros de sucesso, que incluí o romance "A Carta de Amor", com o astro Kavin Costner. Seu próximo livro a ser adaptado é "A Agenda", que será dirigido por Nick Cassavetes (Um Ato de Coragem).


Costumo chorar com tudo,e com Um Amor Para Recordar não foi diferente. No livro, Nicholas mostra uma de suas facetas mais marcantes: a fé. Sim, diferente do filme a questão da fé é constante, deixando o romance como um pano de fundo.

Doce, cativante, triste, emocionante, romântico… Poderia usar muitos adjetivos contraditórios para descrever o livro.
E uma das coisas que torna a narrativa mais interessante ainda é o fato de ser o próprio Landon quem nos conta a história, 40 anos depois de ter acontecido.O livro mostra mais alguns detalhes do romance do que no filme,porém no livro não mostra a parte da confusão que Landon entra,e os desejos de Jamie que ele realiza,mesmo assim super indico o livro,li em menos de 4 dias,e gostei bastante.


Fiquei com vontade de assistir o filme novamente *-* quem já assistiu sabe o quanto é lindo,dá uma olhada no trailer:

 


 Vocês já leram o livro ou assistiram o filme?? o que acharam?
quais livros do nicholas vocês mais gostam?Conta pra gente!!
Beijinhos,Angélica Pinheiro. 

21 comentários

  1. Esse me parece ser um ótimo livro! Ainda não li, mas vi o filme e me apaixonei pela história! :)
    Lindo blog, já estou te seguindo. *-8
    Um beijo :))
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSE LIVRO E ESSE FILME, CHOREI DEMAIS, QUASE MORRI DE CHORAR! É O LIVRO E FILME QUE MAIS RECOMENDO, APESAR DE TER CHORADO MUITO. AWNNN ADOREI A RESENHA, QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU DO LIVRO, BEM MELHOR QUE O FILME NÉ?

    Beijos, 7hings.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom dia florzinha.
    Não li o livro,mas vi o filme,lindo.Seguindo de volta.
    Gostaria de te convidar à participar do meu Sorteio de Natal tb.

    Confere lá...Bjim...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que ainda não li o livro, mas já assistir ao filme e chorei muito, principalmente no final. Nicholas Sparks escreve perfeitamente.

    Nossa! Seu blog é um amor e já estou seguindo com certeza.

    http://www.aerafeminina.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já assisti o filme e tenho mt vontade de ler o livro! Bjjjjs!
    sapatilhadeoncinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito bom, mas ainda não li o livro. Já estou te seguindo. Bjus!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. deve ser boom
    ]http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameei, é realmente lindo, nunca li o livro mas já vi o filme e me emociono sempre :)
    Obrigada pela visita linda, tbn estou seguindo com prazer , Blog lindo. Beijaao'

    confissoesdeangelita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, ia me esquecendo, ameei o nome do Blog, espanhol não é mesmo? Amo este idioma, rs , Besitos.

    ResponderExcluir
  10. eu já li e assisti, e digo: É simplesmente Perfeito !
    Choreei muuuito . rsrs '
    Flor, estou seguindo aqui, quer conhecer o meu ?
    http://bhulago.blogspot.com.br/
    Beijos, sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
  11. Assisti o filme e amei, só não li o livro ainda, mas já está na minha lista!
    Beijos

    http://olhaeuquefiz.blogspot.com.br/2012/12/olha-ela-que-fez-mariana-costa.html

    ResponderExcluir
  12. Oi ^^

    Tanto o livro como o filme, são tristes demais =/

    Aguardo sua visita. Estou seguindo.

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  13. Angelita Santos
    É em espanhol sim,também amo ele rs, ;)

    ResponderExcluir
  14. Por enquanto o meu preferido é "A Última Música" , mais nunca li esse ...

    ResponderExcluir
  15. Por enquanto o meu preferido é "A Última Música" , mais nunca li esse ...

    ResponderExcluir
  16. Adorei o seu blog! Muito lindo e bem caprichado!
    Estou seguindo :)
    xoxo

    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
  17. esse efeito de luz na edição das imagens é lindo!
    Não li o livro , mas o filme é mais do que bom, haha

    tudo bem com vocÊ?

    ResponderExcluir
  18. Ah já assisti ao filme... é tão lindo!!
    beijinhos, brigada pela visita.

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Boa noite florzinha.
    Retribuindo a visita.
    Gostaria de te convidar à participar do meu Sorteio de Natal tb.

    Confere lá...Bjim...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Esteffani Fontes
    aham,tem post aqui falando sobre esses efeitos (: O livro é otimo *-*,tudo sim e com você? ;)

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger