Páginas

A primeira vista - Nicholas Sparks



As minhas férias foram resumidas em: livros e mais livros. O primeiro livro foi um amor pra recordar (que também já fiz resenha aqui no blog) chorei horrores com ele, com o A primeira vista (também do nicholas sparks ) não foi diferente. A historia começa com Jeremy Marsh que tinha três certezas em sua vida: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos (já que ele era esterico ) mas como dizia um sábio o mundo da voltas, então Jemery conhece Lexie, e em pouco tempo se apaixona por ela, mesmo todos achando aquilo tudo repentino demais. Jeremy que os médicos afirmava ser esteárico engravida Lexie de uma menina, muda pra Boone Crek em Carolina do Norte, e desde então a sua vida muda totalmente. Em meio a tantas mudanças Jeremy que escrevia para um famoso jornal de Nova York, encontra dificuldades para continuar seu trabalho, as coisas começam a piorar quando ele recebe misteriosos emails que dá inicio a uma série de acontecimentos, testando a força dessa paixão. Jeremy começa a alimentar a ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar, e ainda enfrenta problemas com a gestação de Lexie, mas o pior -e o melhor- ainda está por vim. As coisas entre ele e Lexie começam a melhorar, os dois criam mais confiança um com o outro, mesmo sem voltar a escrever e a gestação de Lexie correndo perigo Jeremy encontrasse feliz. Algum tempo se passa e Jeremy repentinamente consegue voltar a escrever, a gestação de Lexie melhora, e Claire está perto de nascer, então chega o grande dia, o dia que mudaria a vida de todos por completo, Claire nasce sem nenhum perigo, linda e com saúde, mas após o parto Lexie tem complicações e morre. Jeremy encontrasse perdido, sem saber o que fazer apenas movido pelo amor, a Lexie ainda mesmo que morta e a sua filha, Claire.


Mas será que de fato  é possível amar alguém á primeira vista? Nunca se sabe por completo, o amor é uma coisa tão... Complexa. E ao mesmo tempo tão complicada, é difícil descrever a gente só consegue sentir, as vezes simples olhares, sorrisos, conversas mudam tudo por completo, nos sentimos bem com isso, mas muitas vezes nem sempre o amor faz bem, porém esse não é o foco do livro, A primeira vista conta a história (linda) de Jeremy e Lexie, e mesmo com milhares de dificuldades encontram o caminho da felicidade, juntos. Sempre que leio livros desse tipo fico me perguntando o que de fato é o amor, se ele só existe em livros, e contos de fada que volta e meia acabam com final feliz. Porém tenho pra mim que é mais que isso, eu não tenho palavras para argumentar coisas desse tipo, um dos poucos assuntos que me deixam sem palavras (eu começando a ficar melosa).

Mas enfim, é amor. Comecei a lê hoje "o casamento'' também do nicholas sparks e já estou super ansiosa pra desvendar essa história <3  E pra você será que de fato  é possível amar alguém á primeira vista ? Contem nos comentários! Já leram o livro? AHHH  hoje o blog completa 7 meses <3

20 comentários

  1. Oi lindeza! É indispensável pra mim ler uma resenha sobre os livros do Nicholas Sparks e não comentar. Especialmente porque ele é meu autor preferido <3 Tenho praticamente toda coleção de livros dele... O "A primeira vista" é a continuação de "O milagre". PS: Confesso que eu também só percebi depois de ler o primeiro capitulo. Mas, também é muito interessante ler *-* Tem como não amar? <3 Sem mais delongas! Cada detalhe, cada momento... Ele faz com que as palavras se tornem parte de nós. E que consigamos viajar para aquele determinado momento que ele descreve sem esforço algum. E a gente se envolve, se derrete e se emociona com cada romance que ele escreve. Um dos meus livros preferidos do Nicholas é "A escolha - Até onde devemos ir em nome do amor", e de verdade, super indico. Mas também sou apaixonada pelo "Querido John". Ahhhhh! São tantos escritos lindos, que fica difícil de escolher UM preferido. PS: O casamento também é PERFEITO... Tenho certeza que você irá amar, tanto quanto eu amei <3

    "Acho que o que estou tentando dizer é que você está lá, em tudo o que eu sou, de tudo que eu já fiz, e olhando para trás, eu sei que eu deveria ter dito a você sabe quanto você sempre significou para mim. – O Casamento"

    Só pra ficar com água na boca, tá? (risos)

    Parabéns pelo blog! Estou seguindo você, se puder retribuir ficarei muito grata! Também tem post no meu, vem conferir? Ah, e sempre que atualizar o blog me avise linda!

    http://melhortobonita.blogspot.com.br/
    Beijos, Lethícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que a primeira vista é continuação de ''o milagre'' irei tentar lê <3 AHHH, a primeira vista é simplismente perfeito tudo que você falou no comentário multiplicado por 54653265 vezes ♥ Estou louca pra lê Querido John, na verdade quero lê o maximo de livros do Nicholas possivéis, comprei o box com três ( um amor pra recordar, a primeira vista e o casamento) só falta lê o casamento, mas logo quero comprar mais livros dele, o casamento parece ser perfeito, e eu fiquei com mais agua na boca ainda! ❤

      Excluir
  2. Esse livro é lindo. Um dos melhores do Nickolas na minha opinião. Adorei a resenha!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  3. ola lindinha , que materia legal em :) já estou seguindo , segue la de volta :) http://blogthaisbrito.blogspot.com.br/ curte a minha pagina no facebook , eu curto devolta :) https://www.facebook.com/DecalcaJensEblusaDeRenda , ah não esqueça seu comentario ta :)

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando comprar um livro novo ultimamente não tenho lido nada, esses parecem ser muito bons...Linda amei seu blog to seguindo...
    Bjusss

    http://fashionglamix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li todos esses livros que vc citou, amo Nicholas Sparks! Mas eu gostei bem mais do O Milagre do que Á primeira vista que é a continuação dele, acho que o outro eu gostei mais por sair da 'regra' de Sparks de matar sempre matar alguém no final! hahahah
    O Casamento é uma espécie de continuação também, sabia? é do O Diário de uma paixão, se vc não leu eu sugiro que devia ler antes de começar O casamento, pq algumas referências que o autor faz ao livro anterior farão mais sentido se vc tiver lido ele, torna a história mais especial! ^^

    Mto legal a sua resenha! =]~
    Bju

    http://evanaandrieli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quando fui vê o livro veio na capa 'sequência de diário de uma paixão' vou tentar lê antes de começar o casamento, obrigadaa! ;) bjbj

      Excluir
  6. Amo esses livros, são ótimos <3 flor, amei o seu blog é lindo,e claro, já sigo :)

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijooos !!

    ResponderExcluir
  7. Esse blog parece ser incrivel haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir

  8. Adorei conhecer o blog!

    Estou seguindo aqui você.

    abraços!

    http://totalpinkprincess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nicholas Sparks está na minha whishlist literária, já assisti alguns filmes inspirados no livros... adorei sua resenha, florzinha! Tenha um lindo final de semana. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Nicholas são divos demais!! Obrigada, pra você também :)

      Excluir
  10. Ai eu amo Nicholas Sparks, ele tem uma capacidade pra escrever que sem duvidas é inquestionável, tenho uma pequena coleção de livros dele. E sou louca com T.O.D.O.S, estava pensando em ler A primeira vista e com esse post me animei bastante! Vou comprar viu, rs bjss lindaa

    http://sonhossubentendidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, não tem como descrever a perfeição dos livros do Nicholas! lê sim, e depois diz o que achou fechado? ;)

      Excluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger