Páginas

Campanha: Adeus comentários sem conteúdo nos blogs!

Oi gente!


Hoje vou falar de um assunto meio "pôlemico" e chato, muito chato, que são os comentários inadequados no blog, não sabia meio como denomina-los, são aqueles comuns "oi flor, seu blog é lindo, adorei, seguindo, segue de volta? bom final de semana, beijos" ou coisa do tipo. Atire a primeira pedra quem nunca deu ctrl c+ ctrl v, em um comentário e publicou? É muito comum comentários desse tipo no inicio do blog, alguns blogueiros buscam comentários, visualizações, seguidores, e estatísticas, de modo fácil, e prático, e na verdade é um meio bem fácil de conseguir isso, mas ao mesmo tempo que é fácil, é chato, e normalmente quando você faz isso, além de não respeitar o trabalho do blogueiro, provavelmente não vão retribuir seu comentário/visita, seu comentário será ignorado. Pensando nisso e em outras coisas resolvi lançar um tipo de campanha semana passada, que funcionava assim cada blogueiro (a) relatava sua opinião em um e-mail, eu o transformava em uma imagem, e assim o post seria uma forma de alerta pra quem ainda faz esses tipos de comentários, bora conferir?


Paloma Martins do blog Another Girl Another Planet.


  
Laiali Safa do blog Laiali Safa.


Ana Arantes do blog, Bolas de Meia.



Nina Pedreira do blog, Urbano Chic.



Jessica Dantas do blog, Fala Dantas



Monique Bispo do Ela escreveu



Luh Almeida do blog, Dreams of ana



Karol Moreira do blog, Nova Estação.


 
Jéssica Oliveira do blog, Ops Honey.


Jaqueline Almeida do blog, Cada Lagrima.


Marcelly Abreu do blog, Fase dos quinze.


Tenho que agradecer as meninas por terem participado do projeto, e cada semana irá uma dessas imagens com link pra aba ao lado do blog, e assim a gente nunca esquece da importância de saber comentar em um blog. Não é obrigatório não divulgar seu blog nos comentários, basta comentar realmente sobre a postagem, e deixar o link em baixo, o blogueiro vai vê, e quando for retribuir os comentários, irá visitar seu blog, e sempre diga o que você realmente achou, é tão chatoque alguém não gosta de determinada coisa no post, ou até mesmo no layout, e comenta que adorou e etc. E até porque vejo vários blogs, que em baixo da aba comentar já possui o aviso "basta deixar o link do seu blog junto com o comentário que retribuirei a visita" e ainda tem gente que insiste comentar. 

  
Espero que vocês tenham gostado do post, 
Me digam o que achou, e se vocês tem alguma campanha parecida é só deixar o link nos comentários ok? Estou pensando em fazer parte 2 desse post, mas isso ainda é só uma ideia..
Até a proxima, beijãaao! 

33 comentários

  1. Adorei o post Gel, ultimamente eu ando recebendo mais comentários desse tipo do que o normal, é meio que assustador, daqui a algum tempo a blogosfera vai ser o novo orkut. Medo.

    ResponderExcluir
  2. Angelica, eu adorei muito participar dessa campanha, ela é tipo um "desabafo" de nós, blogueiras. Adorei todos os outros 'desabafos', tudo o que foi falado é verdade. Beijos e, que venha o post parte II.

    http://fasedos-quinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, adorei elaborar essa campanha e saber a opinião de vocês :) que venha a parte 2!

      Excluir
  3. Nossa, é muito chato mesmo. Eu já recebi vários assim, em blogs antigos. Reativei o meu semana passada e me surpreendi com o número de comentários, sempre me estimulando. ;)

    http://photogracinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esses tipos de comentários, estimulando o blogueiro, que queremos vê nos posts! ;)

      Excluir
  4. Achei muito pertinente sua postagem. Sou blogueira quase 4 anos e até hoje recebi comentários desde tipo infelizmente. Uma pena essas meninas não terem a noção do quanto isso queima o filme. Eu prefiro ter qualidade nós comentários do que essa falta de respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, elas queimam seu filme por completo!

      Excluir
  5. Não direi nada, afinal, já fiz isso e se bobear ainda faço ^^' Assim, não comento: "Adorei o post, seguindo, segue de volta?", NÃO. Leio o post, comento sobre ele e só depois coloco o link do blog, AVISANDO que a(o) estou seguindo 3o3 Mas nada demais. Eu admito que é muito chato esse tipo de comentário, afinal, a pessoa mostra a falta de interesse que teve pelo post publicado '-' É constrangedor, mas o blogueiro está querendo uma chance, apenas..

    -Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, NÃO faz mal nenhum, você lê o post, comentar realmente sobre o post, e no final deixar o seu link, com um prévio aviso "estou seguindo" coisa do tipo, não faz mal nenhum, o que irrita, e que é chato, é quando nem leem a postagem, e já pegam aquele comentário publicado em vários outros blogs "adorei seu blog, sério, o layout é perfeito, você escreve muito bem, tô seguindo flor, segue de volta?" isso mostra que a pessoa não leu realmente o post, e ah uma grande diferença em lê o post e deixar o link do seu blog, e não lê o post, e pedi pra seguir :)

      Excluir
  6. Sou totalmente a favor dessa campanha!! O que mais me deixa incomodada é qnd a menina entra só pra falar que tem sorteio no blog!POXA! Se falar que meu blog é bonito, pelo menos eu fico mais animada, mesmo que seja mentira!rsrs

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem nunca se iludiu com algum comentário? k

      Excluir
  7. Concordo, é muito chato mesmo receber esse tipo de comentário, principalmente quando ficamos horas escrevendo e nem leem antes de comentar. Gostei do post e dos comentários de outras blogueiras. Beijos
    http://umaxicaradebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, horas de trabalho, pra comentários desse tipo. Obrigada :)

      Excluir
  8. Amei o post!
    Apesar de ser um assunto polêmcio, devíamos fazer mais campanhas como essas para as pessoas pararem com isso.
    Esse tipo de comentário mostra, pra mim, que a pessoa só está interessada no número de visitas do blog dela. Muito chato ://

    beijos, Dê.

    http://4quatronotas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é :\ quem sabe essa campanha não cresce?

      Excluir
  9. Concordo plenamente com as meninas, e apoio sua iniciativa de alertar quem continua fazendo esse tipo de comentário desagradável. Entre todas as opiniões, faço minhas as palavras da Monique, dá mesmo uma sensação de trabalho jogado fora. Isso de simplesmente chegar em um blog e lançar seu link destrói a imagem de um blog.

    Beijos!!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, é essa a sensação, de trabalho jogado fora, mas espero que com essa campanha as pessoas fiquem em alerta e entendam o quanto isso queima o filme delas.

      Excluir
  10. USIAHSUIAHSIAUHSIASH brincadeira! achei brilhante a sua ideia de avisar "leitoras" desavisadas que isso é muito chato! concordo com todas as opiniões e tomara que isso mude, né?
    HAHA
    Beijinhos e adorei participar disso! Obrigada por me chamar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAUAHAU, pois é, é o que todos esperamos, de nada! :)

      Excluir
  11. Convenhamos que não tem nada mais brochante do que ver que tem comentários novos num post e chegar lá e se deparar com divulgações. Eu costumo ignorar esse tipo de post. E quando vou visitar blogs alheios, eu leio os posts e se gosto, comento. Porque acho que quem se preparou e escreveu um post merece pelo menos algumas palavras de incentivo e tal. Colocar o blog no final do comentário é mais uma forma de identificação. Se a pessoa visitar, gostar e quiser me seguir, que bom... Se não, quem sou eu pra mendigar visitas.

    olhos-de-capitu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei participar kra, me chama mais vezes ok? Ficou ótimo o post!

    Bj, LUH

    s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Super apoiado. Dá até um desanimo quando só postam 'seguindo, segue de volta?' eu ignoro esses comentários, e nem visito o blog da pessoa.
    É uma falta de respeito total!
    Adorei o relato da menina que criticou o livro e a outra postou 'adorei a indicação, segue de volta?' haha

    beijinhos,
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela mesmo queimou seu filme! hahahaha

      Excluir
  14. Nem me falo, super apoiado, estou até com vontade de postar isso lá o blog, inclusive acabei de entrar num blog de uma menina que comentou lá no meu blog falando do novo post dela, que ela tinha ficado um tempo sem postar mas que tinha voltado a postar, e NADA de falar do meu suado post, e o pior é que o blog da menina tem conteudo bom, só que eu já tenho raiva dele sem nem entrar no blog hehe E para ser sincera, comentei no blog dela hoje só falando de um post novo no meu, porque quero ver como ela vai reagir, se vai comentar no meu ou o quer.
    É decepcionante né, você fazer um post caprichado, pensando nas leitoras, e receber comentários que não tenham nada haver com ele. ¬¬

    http://sonhodeglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por mais que a gente goste do conteudo, fica dificil visitar blogs que comentam assim, por mais que o conteudo seja bom, ela queimou o próprio filme, e pode ficar a vontade de colocar a campanha lá ;)

      Excluir
  15. Amei seu blog, já estou seguindo!

    ME siga:http://smaile-smile.blogspot.com.br/
    Bjooos,Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que li isso.. é irônia né? só pode.

      Excluir
  16. Adorei o post! Sou blogueira iniciante e ainda não recebi nenhum comentario desse tipo, mas acho muito chato e por isso também não os faço. Desmerece o trabalho do blogueiro. Beijos!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger