Páginas

Escolhendo minha câmera, e algumas anotações.

 Oioi galerinha, tudo bem com vocês? Como vocês sabem (ou talvez não) minha câmera quebrou, ou seja, sem câmera, sem imagens de qualidade pros projetos, sem vídeos (que estava pretendendo começar a fazer) sem nada. Depois de muito tempo insistindo em conserta-la resolvi investir em uma nova, e então comecei a pesquisar sobre câmeras, nunca tinha me aprofundado muito, mas essa semana comecei á fazer várias pesquisas, e todas as dicas que eu achava realmente úteis (sim, porque tem muitas dicas que não valem a pena anotar) eu anotava, favoritava sites e etc, com o intuito de me aprofundar mais, e também trazer isso pro blog

Sinceramente, estou com muitas (muitas mesmo) dúvidas de qual câmera comprar, olhando todas as minhas anotações e etc, estou pensando em comprar uma superzoom, mesmo sendo uma "forma melhorada" das compactas, me parece ser boa, tem um zoom bom, mas ainda preciso pesquisar muito, sou muito insegura na hora de comprar algo, e vou mostrar tudo que eu encontrar durante minhas pesquisas pra vocês.

Pelo que eu percebi as câmeras estão na ordem de compacta> superzoom > DSLR > mirroless. As compactas são as menos profissionais (isso já deu pra perceber) também são conhecidas como point and shoot, e a superzoom na verdade é bem parecida com as compactas (não sabia disso) só que são um pouco mais avançadas, e diferencia nas configurações e etc.

Na hora de escolher a câmera, algo que é super importante é o zoom, o digital, por exemplo faz com que a foto perca sua qualidade totalmente tipo o zoom das câmeras de celular, ou quando colocamos zoom pelo photoscape, por isso opte pelo zoom optico.

Megapixels não são tão importantes assim, uma câmera com 8 megas pode ser muito melhor que uma de 16, além disso não adianta o megapixels ser alto se o sensor não for bom/profissional. Dois tipos de sensores são o CCD e o CMOS, dos dois o CMOS é o melhor.

Essa foram apenas algumas de minhas anotações, na verdade tenho muito ainda o que pesquisar, irei me aprofundar mais nas superzoom, como preços lojas e etc, já encontrei algumas da marca Nikon, e em relação aos valores encontrei de 600 á +1300 e me parece ser um bom preço, não irei precisar investir em lentes (elas não trocam lentes) no meio dessa pesquisa toda, encontrei sites legais como o melhor ângulo, e o dicas de fotografia, por incrível que pareça já conhecia os dois, mas não visitava muito, e não conhecia mais "aprofundado", não deixem de visitar.

Vou continuar pesquisando sobre, e logo mais falo novamente sobre isso aqui no blog, beleza?
Bjbj  

22 comentários

  1. Ah, legal saber disso!
    Traga mesmo mais anotações porque também pretendo comprar uma em breve.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Temos de ter bastante paciência antes de escolhermos uma câmera/celular, UHASUHAS' Afinal, é um mais lindo que o outro!!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de comprar uma Canon!
    http://quinzesonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também estou querendo comprar uma câmera nova , com certeza suas dicas vão me ajudar bastante , Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  5. olá fofa, sou Gabrielle, sabe que me indentifico com você... também estou no ono ano, só que como sou adiantada 2 series, eu tenho 12 aninhos... espero que seus 15 anos sejam muitos marcantes (desde já desejo isso)...
    Bem euja estou te seguindo e como quero cumpir uma meta de 100 seguidores em 1 ano... faltam 49 espero que possa me ajudar apenas retribuindo e me seguir tb...
    Um grande beijo
    BLOG: Elayne Gabrielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade agora estou no 1º ano :) mas enfim, muito obrigada :)
      claro já estou seguindo e boa sorte com a meta, bj

      Excluir
  6. Muito bom pesquisar antes de escolher sua câmera. Eu pesquisei antes de comprar minha Canon, comparei com outras, e não me arrependo!
    Adorei o blog linda, já estou seguindo! Ótimo post :3

    Beijos..
    http://gabidb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em dúvidas da canon/nikon mas ainda tenho muito que pesquisar! obrigada :)
      bj

      Excluir
  7. Amei as dicas <3 To procurando uma pra comprar também haha http://rainhadasimpatia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom <3 quem sabe algumas de minhas anotações não ajuda? hahahaha,bj.

      Excluir
  8. Flor, a minha câmera também quebrou faz um tempinho e um amigo que é fotógrafo me recomendou que comprasse a Canon SX500 SI, pelos vídeos e resenhas que eu vi sobre ela me parece ser bem bacana e a parte boa é que tem quase o mesmo preço de uma compacta! Fica a dica, tá?

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? irei pesquisar sobre ela, obrigada pela dica :) bj

      Excluir
  9. Sempre fui apaixonada por câmeras, e tô doida para ter uma semi ou até mesmo profissional, quando tiver me mostra tá?! Beijos :D

    http://onlytheclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também pretendo investir em uma câmera nova, só que quero uma Canon <3 amei o post!

    http://elaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma superzoom, não é muito conhecida a marca mas ela é ótima! Paguei R$ 560,00 e valeu a pena. Tem função totalmente manual e me dá ótima qualidade em fotos! Ainda quero comprar uma Canon T3 ou T3i mas por enquanto não posso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? vou pesquisar mais sobre ela, obrigada pelo comentário!!

      Excluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger