Páginas

Resenha, o diário de zlata.

Oi gente!!
Esse ano prometi pra mim mesma que iria lê o máximo de livros possíveis, e cá estou eu, com o segundo livro do ano, e a segunda resenha também (pra lê a primeira resenha do ano, do livro á primeira vista, clique aqui.) quem me segue no twitter sabe que estava lendo o diário de zlata, que conta a história de uma menina na guerra, que mora em saravejo e todo o sofrimento dela relatado no seu diário mimmy, no livro ela cita vários lugares, comidas, e inclusive a Anne Frank (que é outro livro que está na minha wish list, o diário de anne frank) O livro também mostra algumas fotografias dela, e todo seu cotidiano. O livro além de muito bom, de certa forma é cultura, e fiquei me perguntando se teria parte dois, já que zlata parou de escrever em seu diário "do nada" e então fiquei me perguntando como seria "o fim".

 "Domingo, 5 de abril de 1992 Dear Mimmy,
Estou tentando me concentrar nos deveres (um livro para ler), mas simplesmente não consigo. Alguma coisa está acontecendo na cidade. Ouvem-se tiros nas colinas. [...] Sente-se que alguma coisa vai acontecer, já está acontecendo, uma terrível desgraça."

Sonhos roubados de uma garota de apenas 11 anos, assim é o diário de zlata que relata á vida dela durante a guerra de Sarajevo de setembro de 1991 a outubro de 1993, e suas consequências. Mostrando o quanto é difícil conviver com a falta frequente de agua, energia, comida, e roupas, e principalmente á paz. E ela vai registrando tudo, todas as perdas, idas e vindas, o seu cotidiano durante a guerra. O quanto era difícil parar de ir pra escola, aulas de músicas, e se afastar de seus amigos, durante o medo, a raiva. E então zlata para de escrever em seu diário, já publicado em outros países.

Estou re-lendo "Um rosto no computador" Logo logo faço resenha aqui no blog, que quiser comprar o diário de zlata é só clicar aqui para comprar o livro por R$35,00.
Alguém ai já leu o livro? Deixem nos comentários o que acharam <3
E até a próxima! Beijãao! 

3 comentários


  1. Um ótimo final de semana pra ti, e mtos chocolates nessa Páscoa pq né... Nós merecemos!

    Abraço.
    Evelyn Oliveira

    cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

    ResponderExcluir
  2. Eu li este livro alguns anos atrás...
    Amei muito !

    beijos !

    http://odocediariodasanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li este livro alguns anos atrás...
    Amei muito !

    beijos !

    http://odocediariodasanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger