Páginas

Pinceis básicos de maquiagem.

Todo mundo sabe que pra uma maquiagem bem feita é preciso o uso dos pinceis. Depois de vê alguns posts por ai com os pinceis mais "importantes" na hora de preparar a maquiagem me estressei ao ver que várias blogueiras exageravam ao falar de pinceis básicos. Por exemplo: em qual mundo que o pincel vassourinha é indispensável na hora da maquiagem? 

Resolvi separar os pinceis que mais uso e falar um pouco sobre eles e porque são importantes na hora da maquiagem. Não coloquei o de base, porque ele fica separado, e normalmente uso a esponja ou as mãos mesmo pra aplicar. (como diz minha mãe, comprei de enfeite) 

Mas basicamente falando, mesmo citando esses pinceis eles não são essenciais na hora da maquiagem. Esponjinhas, e mãos resolvem tudo. Falo isso por experiência própria, mas é claro que o pincel da um acabamento melhor, na sombra por exemplo. Na esfumação, marcação de concavo e tudo mais. Na finalização do pó.. mas são coisas substituíveis. Irei citar os que mais valem a pena adquirir. 

Boca: Eu super consigo me virar sem o pincel ao aplicar o batom (daqueles em potinho) Mas é sempre bom ter um, na pressa ninguém vai ter paciência pra limpar as mãos e coisas do tipo. 

Pó: Eu nunca uso a esponjinha do pó, antes tinha praticamente uma coleção de esponjinhas acumuladas não usadas. O pincel é essencial na aplicação pois deixa mais leve do que aplicado com a esponja. Deixa com um efeito natural, e é aconselhável que não seja exageradamente grande pra ter uma melhor precisão.

Blush: Nunca usei muito blush, provavelmente é o item que menos uso. Na hora de aplicar dou algumas pinceladas e depois esfumo com leveza pra dar um ar mais natural. O pincel de blush também pode ser usado pra fazer contornos.

Corretivo: Outro que quase nunca uso, prefiro aplicar com as mãos mesmo. Dispenso pinceis e esponjas. Existem outras versões pra aplicação do mesmo, vai de gosto.

Pálpebra: Esse é um dos meus favoritos já que amo sombras esfumadas. Tem as cerdas achatadas e dá uma finalização mais profissional na sombra. Como diz o nome é pra aplicação da sombra nas pálpebras, também pode ser utilizado pra aplicação de iluminador, e corrigidor de sobrancelhas.

Chanfrado: Uso bastante pra marcar a sombra lado á lado. Por ter uma precisão maior pode ser usado pra aplicação do delineador e de sombras rente aos cílios, já que possui um traço fino, e reto.  

Sombra Simples: E agora o famoso estilo "cotonete" Todo mundo já deve conhecer ele. Por mais simples que pareça ele se torna indispensável na aplicação da sombra. (principalmente sombra em 3D, com Glitter.. ) É o mais usado por isso que é o mais comprado ao decorrer do tempo. (mas olha o preço é baixíssimo, vale á pena) 

Esses pinceis como eu disse são super básicos e tem uma exceção, claro. Vou adquirir mais pinceis logo logo (voltei com as paixonites de make, aguardem muitos posts) e juntarei todos eles em um post, ok?  Vou lava-los amanha, e provavelmente faça um post/vídeo explicando direitinho o procedimento, ok? Fiquem ligados no blog.

Beijos! 
 Acompanhe também:
Pagina | Twitter | Ask | Youtube

7 comentários

  1. Eu também quase não aplico blush (fico muito mascarada), mas corretivo eu acho bem melhor usando um pincel. E batom eu nunca usei pincel, sempre consigo dar meu jeito sem! haha Adorei seu post gata! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso o corretivo em liquido, ai acho bem mais pratico com as mãos mesmo sabe? Não tenho paciência com pincel hahahaha. Obrigada linda! beijos.

      Excluir
  2. Eu também quase não aplico blush (fico muito mascarada), mas corretivo eu acho bem melhor usando um pincel. E batom eu nunca usei pincel, sempre consigo dar meu jeito sem! haha Adorei seu post gata! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, por incrivel que pareça são exatamente esse pincéis que eu uso pra fazzer minhas maquiagens! Acho eles os mais úteis mesmo, como vc disse, passa o corretivo com as mãos, eu também faço isso e também passo o pó com o pincél! Nao gosto daquela esponjinha, fica muito artificial.. Huahah :P
    Adorei esse post ^^
    Beijos,
    Emi.

    www.thechatacherrie.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que passava com a esponjinha me olhava no espelho, não gostava, e no final tirava tudo hahaha Obrigada :) Beijo.

      Excluir
  4. Ganhei um conjunto de pincéis a poucos meses atrás, porém ao contrário do que muitas pensam nem abri ainda. O melhor pincel existente, me desculpe, mas são meus dedos! O único pincel indispensável pra mim é o de blush, o resto eu vivo sem haha

    Beijinhos,
    >> trendsgabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii , será que você poderia visitar o meu blog? (é bem recente ) Lá você encontra post sobre moda , maquiagem ,música e etc ... Te espero lá Beeeijão (Segue o link do blog ai do lado - http://dreamydepernasproar.blogspot.com.br/ ) Espero que goste se puder seguir serei sempre grata
    Ps: O seu é mto bom amei e já estou seguindo rs'

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger