Páginas

Entrevista: Bia Matera.



Oi gente! Sumi esse fds (com o Enem, depois falo um pouco no próximo post) e quando cheguei em casa não tinha cabeça pra nada. Tecnicamente quando não ficava no twitter, ficava na rua.
Mas enfim. O laq á algum (muito) tempo atrás tinha a tag "entrevistadas" vocês lembram? Tinha que se inscrever e etc. Agora ela voltou só que um pouco diferente. Vou entrevistar pessoas que tenham algo á passar, sabe? e blá blá blá. A primeira é á linda da Bia Matera, vamos conhecer um pouco sobre ela?

"Oi! Eu sou a Bia Matera, tenho 21 anos e sou estudante de Rádio e TV e estagiária da TV Gazeta. A minha bio no twitter me resume muito bem: sou do tipo que assiste ao mesmo filme várias e várias vezes, adoro programas de culinária (apesar de não saber cozinhar) e ainda vou trabalhar com que eu admiro. Eu gosto de ouvir música alta e acredito que meus sonhos vão se realizar."


Quando decidiu fazer o “bia não sabia”? Por quê?
Eu sempre gostei de trocadilhos com o meu nome. O meu primeiro blog chamava "blog da tia Bia" e eu tinha 12 anos, então eu não tinha muita coisa pra contar. O Bia Não Sabia é uma tentativa de passar pra frente tudo o que eu adquiri por aí e contar um pouquinho do que ainda tá acontecendo comigo (que eu acredito que também acontece e vai acontecer com outras pessoas).

Quem veio primeiro o canal ou o blog?
Na verdade, nenhum dos dois. Quando eu criei um tumblr, eu não queria que ele fosse só "biamatera" e aí veio a ideia do Bia Não Sabia. Mais tarde, quando surgiram os vlogs, eu achei que seria um nome legal pra um, mas não sabia como começar ou ficava com receio de gravar, aí um dia eu precisei fazer um trabalho pra faculdade e minha professora disse que não queria seminários ou apresentações em PPT porque achava chato (moderna, né?), e resolvemos fazer no estilo vlog. Foi aí que surgiu o canal. Eu já tinha o blog pra postar os trabalhos da faculdade, como portfólio, mas foi de uns tempos pra cá que passei a postar conteúdo nele.

Da onde tira inspiração pros posts?
Nossa, é muito difícil! Eu não sou muito ligada em moda e não sou boa em maquiagem pra dar dicas, então tento postar coisas diferentes, na maior parte são textos, mas eu olho outros blogs e gosto de ver o que o pessoal, em geral, gosta de ver, então daí vem as ideias.

De que maneira você acha que o blog influência na sua vida?
Eu tenho sérios problemas pra me concentrar, então escrever é sempre um desafio, eu tento ser o mais focada possível e ele tem me ajudado nisso. Eu passei a conhecer outras pessoas e outros blogs, também! E acho isso super legal. :)

Aonde você pretende chegar com o blog?
Aonde ele quiser me levar... hehehe Eu gosto da troca de experiências, então, da mesma maneira que quero passar coisas, também quero receber!

Uma fase marcante do blog/canal?
Faz pouco tempo que eu comecei, mas apresentar o primeiro vídeo do canal na aula foi bem legal! As minhas amigas não tinham visto o vídeo, então elas assistiram junto com todas na apresentação, e ver os meus amigos e o pessoal da faculdade pedindo outros vídeos, foi demais!

Qual foi a frase marcante que você já leu, ou se inspira nela?
"Não ouse desistir de tudo o que você sonhou", eu sou pisciana e MUITO sonhadora, em todos os sentidos! E essa frase me move muito. Eu também gosto da frase "obrigado, tempestade".

Qual profissão você deseja seguir? o blog/rede sociais influenciaram de alguma forma nessa decisão?
Eu entrei em Rádio e TV porque eu queria ser roteirista. Eu sempre gostei de escrever e de inventar histórias, essa é a minha maior paixão: criar! E eu sempre soube que eu queria trabalhar com o público infanto-juvenil e para eles e o blog é uma maneira de conversar com eles.
Tem hobbies? quais?
Eu gosto de assistir séries, gosto de ficar em casa, adooro viajar e amo andar de carro de noite!

Se você pudesse dá uma dica pros leitores do laq, qual seria?
Pra quem pensa em começar um canal ou um blog, procurem conteúdos que possam interessar aos leitores. Como estudante de Rádio e TV, eu posso falar que o futuro da TV tá no youtube, então invistam nisso e criem! Acreditem nos seus sonhos e acreditem em vocês! E lutem pelas coisas que desejam. 

Eu amei entrevistar, e conhecer um pouco mais sobre a Bia, e como ela disse está no começo do blog e etc, vai ser legal acompanha-lá :)
Redes sociais: Twitter pessoal | twitter do blog | Instagram | Página | Blog | tumblr | youtube 
Sigam á Matera nas redes sociais á cima.
O que acharam da Bia? Tem sugestões pro próximo entrevistado? Mandem email pra llegaraquince@hotmail.com com redes sociais (pra que eu possa checar) e bla bla bla.
A coluna vai ser quinzenalmente, e ps: fiquem de olho porque já tenho o próximo "entrevistado" e aposto que vocês vão gostar, beijos!!
Angélica Pinheiro

Acompanhe também:
Pagina | Twitter | Ask | Youtube

8 comentários

  1. Adorei conhecer a Bia :D
    O nome dela é Beatriz ?

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Adorei a entrevista. Pelo que deu pra perceber, a Bia é muito simpática, adorei ela e suas respostas.
    Bem bacana você trazer entrevistas pro blog, fica com um conteúdo diferente e a qualidade das entrevistas fazem a maior diferença.

    Parabéns pela qualidade das postagens, sempre frequento o blog :D

    devorava-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi brendha, muito obrigada <3 Continue sempre aqui viu? beijao

      Excluir
  3. Eu amei o novo layout, Gel *-* e a segunda foto dela (a que tá deitada) é tão fofa <33
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindeza <3 Né? A bia é uma fofura!
      beijos

      Excluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger