Páginas

O que não abalava mais.


texto-escola
O tempo passa, as lembranças viram só lembranças, as feridas cicatrizaram. Os sms não arrancam mais sorrisos, nem aceleram o coração. As ligações não são mais demoradas, na maioria das vezes nem ao menos existem. Aquela música já não toca mais na rádio, e nem provoca borboletas no estomago. As cartas não enviadas hoje nem ao menos são escritas. Não há indiretas, apenas um grande silencio, que outrora era assustador, mas que agora já não importava mais. 

O tempo passa, as pessoas mudam, o café esfria, o sol se põe, as lembranças ficam presas ao passado, e tudo que você tem que fazer é olhar pra frente. Os planos já não são os mesmos, e as expectativas já não existem mais. Era tudo, e se tornou nada.

A ficha cai, como um balde de água na sua cabeça enquanto você dorme, você volta á enxergar normalmente, passa á ignorar o passado. Ás duvidas ainda existem, mas não atormentam como antes. Os pensamentos fluem. Ao fechar os olhos tudo o que você enxerga são cores minimalistas e não mais aquelas lembranças melancolosas e atormentadoras.

 A saudade existe, saudade do que um dia foram, do que um dia viveram, mas não há falta. Apenas saudades, e saudades não significa que você quer de volta. Saudades que não matam, saudades que não instigam, apenas saudades, que estão lá no fundo do baú, profundo. Que nem um beijo de novela reviveria, nem uma declaração Romeu e Julieta mudaria. Dessa vez era apenas saudades.

Pra quem pensava nunca esquecer um certo alguém, tinha acertado no pacote. Porque a maior vingança é o esquecimento, dizem que é a oitava maravilha do mundo, se não a primeira. E de alguma forma o passado muda as pessoas, as lembranças mudam as pessoas. Mas aquilo era só saudades, que já não abalavam mais.

4 comentários

  1. Fico impressionada com o seu poder de me emocionar com seus textos :') ♥

    ResponderExcluir
  2. Que texto perfeito é esse? Guria você escreve muito, parabéns.

    Beijos,
    Baunália

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos :) O seu comentário é muito importante, não deixem de opinar, deixar criticas, sugestões e etc. Deixe o link do seu blog que retribuirei a visita
@angelicapmota

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger